segunda-feira, 10 de maio de 2010

A internet é uma reprodução cibernética das ruas

Até o surgimento da Internet a ação de marketing consistia geralmente em identificar o canal de tv, revista ou jornal mais procurados pelo público alvo. Essa lógica não funciona online. Internet não é uma reprodução cibernética da mídia, ela é uma reprodução cibernética da rua.

O blogueiro é o cara popular em uma mesa de bar e ali ele é ouvido por 20 pessoas, mas há dezenas de milhares de mesas de bar na cidade. Pode ser que algumas mesas de bar sejam maiores, mas isso não quer dizer que fazê-la falar em um assunto garantirá que as mesas menores a ouvirão.

Pode ser até o contrário pois a mesa grande pode ser vista como o grupo barulhento que atrapalha o papo dos outros... O que acontece online talvez não seja muito diferente.


Roney Belhassof, sobre as ações de marketing social adotadas peleas agências/empresas. Ao chegar no final do texto, não deixe de ler os comentários. A conversa ali é tão rica quanto o post.


Imagem de Leandro Correia.

1 comentário(s):

Leandro Correia disse...

opa, olhando as estatísticas do meu blog, vi que tinha visitas vindo deste endereço, e então encontrei um desenho meu aqui, fico realmente satisfeito por ter usado. bacana o blog. é bom estar no meio de tanta gente falando por ai ...

Postar um comentário

Que bom que neste post algo lhe despertou a vontade de deixar um comentário.

Elogios, críticas e sugestões são sempre bem vindas. Só mantenha a elegância no uso das palavras, ok?