segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Dica do dia: Descubra os locais para descartar lixo eletrônico em São Paulo

Se você mora em São Paulo e vai descartar celulares, baterias e carregadores, entre outros tipos de lixo eletrônico, visite antes o e-lixo maps, site que reúne informações sobre os locais que recebem e reciclam esse tipo de resíduo na capital paulista. Aspas para a explicação oficial:


'E-lixo maps' associa a plataforma do Google Maps com um Banco de Dados dos postos de coleta de 'e-lixo' em São Paulo. Dessa forma, a informação fica disponível e pode ser visualizada de forma mais funcional e lúdica. O Banco de Dados do projeto contem um conjunto inicial de postos de coleta e contará com o cadastramento contínuo de novos estabelecimentos.


Desenvolvido pela NMD, o site é uma iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo e do Instituto Sergio Motta - que, por sinal, poderia ganhar forma cá na Província, não?


Dica do dia. Todas as segundas, quartas e sextas sugerindo algo.


Via @joseserra / @cacildanc | Imagem via 365 Dias que Acalmaram o Mundo.

2 comentário(s):

Gutt e Ariane disse...

Se eu não me engano, esta para ser sancionado ou já esta em voga, não tenho bem certeza, um projeto de Lei que obriga as lojas que vendem esse tipo de artefato, a ter de recolher um já usado ou quebrado que o cliente já não use mais, e dar o devido destino ao mesmo!! Aliás, já passava da hora mesmo de algo assim existir! ; )

Gustavo Timm de Oliveira disse...

Confesso que não conheço a lei, mas confirmo que a Vivo, pelo menos, faz isso.

No final do ano passado, entreguei em uma das lojas em Porto Alegre dois aparelhos com problemas e seus respectivos carregadores.

Abraço!

Postar um comentário

Que bom que neste post algo lhe despertou a vontade de deixar um comentário.

Elogios, críticas e sugestões são sempre bem vindas. Só mantenha a elegância no uso das palavras, ok?