sexta-feira, 22 de maio de 2009

Quem quer dinheiro?



Há dois dias, foi instaurado no Ministério Público Federal em São Paulo um inquérito civil público para verificar se as condições a que foi exposta a pequena apresentadora Maisa Silva, 6 anos, no Programa Silvio Santos, não feriram o direito à liberdade e o respeito à dignidade do ser humano em desenvolvimento, garantidos pela Constituição e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

Nos dois últimos domingos, quando participa de um quadro ao lado de Sílvio Santos, Maísa ficou nervosa e chorou ao ser provocada pelo apresentador - chegando, até, a bater a cabeça em uma câmera (veja os vídeos abaixo).

O inquérito, segundo a Assessoria de Comunicação da Procuradoria da República, também buscará apurar quais as medidas cabíveis para preservar e proteger Maisa contra atos de exploração de sua força de trabalho e as condições de suas atividades e saúde física e psicológica.

É realmente de dar pena a exposição da menina. E de sentir raiva tanto do Sílvio Santos, quanto dos pais da Maísa, figuras preocupadas, pelo que parece, apenas com a parte financeira da questão. Free Maisa!






Em tempo: Estimulado pelos fatos acima, Bruno Medina fez no Instante Posterior uma análise interessante sobre o fenômeno Maisa e lançou a campanha Free Maisa - que descobri via Trabalho Sujo, de onde retirei, por sinal, a imagem lá em cima.


Atualização - sexta, 22h30: Revogada a licença que permitia que Maisa, que completa sete anos hoje, trabalhasse. O SBT informou que acatará a decisão da Justiça e que a apresentadora mirim não estará no "Programa Silvio Santos" do próximo domingo.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Que bom que neste post algo lhe despertou a vontade de deixar um comentário.

Elogios, críticas e sugestões são sempre bem vindas. Só mantenha a elegância no uso das palavras, ok?