quinta-feira, 21 de maio de 2009

Estará o leitor da Turma da Mônica preparado para a temática gay nas histórias?





Como eu disse anteriormente, não acredito que seja possível, pelo menos não num futuro próximo [o surgimento de um personagem gay na Turma da Mônica]. Mas na minha opinião isso abriria uma porta gigantesca para a aceitação dos gays na sociedade, porque muito do preconceito existente hoje nas famílias brasileiras é moldado desde a infância.

As crianças já crescem com a visão errada de que o único relacionamento "sério" e "digno" é aquele formado entre um homem e uma mulher. Quando uma criança assiste aos programas humorísticos da TV (como o "Zorra Total") ela acaba acreditando que ser gay é ser motivo de piada e de chacota.

Não estou falando que criar um personagem gay influenciaria nossos leitores a seguir esse caminho, o que eu estou dizendo é que as outras crianças aceitariam esse amigo "diferente" com muito mais naturalidade.

Photobucket

Emerson Abreu, roteirista da Turma da Mônica. Gay assumido, ele conversou com o site A Capa sobre
a personagem Denise - que eu confesso que não conhecia até então -, considerada por alguns leitores homossexual, sobre preconceito e sobre histórias em quadrinhos.

A entrevista inteira pode ser lida aqui.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Que bom que neste post algo lhe despertou a vontade de deixar um comentário.

Elogios, críticas e sugestões são sempre bem vindas. Só mantenha a elegância no uso das palavras, ok?