domingo, 17 de maio de 2009

Bem amigos do D Bituca...

- Assim como na última quarta, também não consegui acompanhar a partida do Grêmio no sábado, contra o Atlético Mineiro, no Mineirão. Vi os gols e, posteriormente, o compacto da partida - o que dificulta uma opinião mais embasada, apesar de haver muitos comentaristas de compacto por aí...

- Depois de um primeiro tempo inexistente, somente de chances atleticanas, o time gremista melhorou na volta do vestiário, equilibrando a partida. Ambas as equipes criaram boas oportunidades para marcar o gol - o que acabaram fazendo, o Atlético Mineiro aos 29, com Thiago Feltri, e o Grêmio cinco minutos depois, com Herrera.

- A partida se encaminhava para um justo empate quando, aos 48 minutos, o árbitro paulista Wilson Luiz Senême marcou penalti. O truculento - segundo relato dos jogadores em campo - apitador viu a bola bater no braço do lateral Joilson - o que não aconteceu, conforme os diversos relatos de quem viu o lance, como o comentarista de arbitragem Francisco Garcia.

- Diego Tardelli cobrou e, com paradona, garantiu a vitória do Atlético Mineiro. Que está na (0 posição na tabela de classificação, () postos à frente do Grêmio, o 16o. Um ponto em seis disputados. Mesmo com o atenuante de estar disputando a fase final da Libertadores, é preocupante.
Principalmente por ter cometido os mesmos erros das últimas partidas, como o posicionamento errado da defesa.

- Nesta segunda, às 14h, o novo técnico gremista, Paulo Autuori, será apresentado oficialmente. No próximo domingo, às 14h, o Grêmio joga em casa pelo Campeonato Brasileiro contra o Botafogo, que empatou hoje sem gols contra o Corinthians. Abaixo, o compacto da partida contra o Atlético Mineiro.



- Na tarde de hoje, o Internacional venceu o Palmeiras por 2 a 0. Vi de revesgueio, o suficiente para notar que novamente não apresentou um futebol de qualidade, apesar de ter o melhor grupo de jogadores do país, como afirmam alguns comentaristas. Mas venceu e lidera a competição nacional, com 100% de aproveitamento.

- Em segundo, terceiro e quarto, três surpresas: Vitória, Náutico e Santo André. No rodapé, outras quatro supresas: Corinthians, Atlético Paranaense, Flamengo e Coritiba. Sinal de que o campeonato ainda não começou realmente. Clique aqui para ver a tabela completa após a seguda rodada.



Em tempo 1: Antes de deixar este blog, não perca o belo post de Emerson Gonçalves, no bom Olhar Crônico Esportivo, sobre o poder - negativo, diga-se de passagem - das federações e confederações no esporte brasileiro.


Em tempo 2: E se por acaso você se interessa pelo futebol japonês, o Vitor Birner avisa: Rogério Hirata, brasileiro que reside no Japão há anos, tem um blog sobre o bate-bola nipônico.

O foco neste momento é a J-League - equivalente ao Campeonato Brasileiro -, que entrou na sua 12a rodada. Por lá, descobri, inclusive, que há uma comunidade no Orkut sobre a competição, com mais de 1500 participantes.

1 comentário(s):

Anônimo disse...

Obrigado Gustavo pela divulgação!
Aquele abraço!

Rogerio

Postar um comentário

Que bom que neste post algo lhe despertou a vontade de deixar um comentário.

Elogios, críticas e sugestões são sempre bem vindas. Só mantenha a elegância no uso das palavras, ok?