segunda-feira, 14 de julho de 2008

Protestos contra Gilmar Mendes crescem na internet



Como não poderia deixar de ser, a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes de soltar por duas vezes o banqueiro Daniel Dantas repercute mal perante a sociedade brasileira. Na internet, cada vez com mais força.

Além das diversas críticas, é na rede mundial de computadores que circula um abaixo-assinado pedindo o impeachment de Mendes. É através dela que também estão sendo organizados atos públicos de protesto em São Paulo e Porto Alegre no próximo sábado (19 de julho). Sem falar nas comunidades criadas no Orkut contra Mendes. Até um blog de apoio ao juiz federal Fausto Martin de Sanctis foi criado.

Pode se questionar a validade e a pureza de tais iniciativas, mas fica claro que o poder de mobilização na internet cresce a cada dia que passa. E não parece que vá arrefecer.


Em tempo: O Marcelo Tas oportunamente pescou no You Tube um vídeo que reproduz um bate-boca entre Gilmar Mendes e o colega Joaquim Barbosa, que o acusa de praticar o “jeitinho brasileiro”. Elucidativo.


Com apoio de informações do RS Urgente.

Imagem: Stock.xchng.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Que bom que neste post algo lhe despertou a vontade de deixar um comentário.

Elogios, críticas e sugestões são sempre bem vindas. Só mantenha a elegância no uso das palavras, ok?