terça-feira, 20 de setembro de 2011

O fim de um blog, para o começo de outro

Cinco anos de existência [o cabeçalho parou no ano quatro] completados em junho de 2011. Dois mil e trinta e sete posts, vistos mais de 25 mil vezes e, em 388 ocasiões, comentados. Estes humildes números resumem a trajetória deste blog. Mas não conseguem demontrar o que este espaço representou para mim.

Eles não mostram, por exemplo, como o blog foi importante no amadurecimento da minha escrita, um processo importante para um jornalista.

Tampouco revelam a minha felicidade ao descobrir, após conferir os acessos daquele dia, que havia sido indicado no Blog do Noblat, uma de minhas referências na blogosfera - e muito menos o meu orgulho ao compartilhar a novidade com minha mãe, uma eterna entusiasta desta página.

E também não conseguem exprimir minha frustação ao constatar que nesses cinco anos não consegui atualizar o blog com a frequência desejável - devido a inúmeros tipos de problemas.

Desatualização que me levou a decidir, depois de muito relutar, pelo fim do D Bituca. Não é exatamente um fim, pois o blog não será deletado. Todos os seus posts permanecerão disponíveis para os motores de busca.

Um muito obrigado a todos que visitaram esta página. À Karol Denardin, que, em determinado momento fez parte desta ideia, escrevendo sobre música. E, em especial, à Vera Lucia Timm, minha mãe, que sempre me estimulou a continuar blogando.

É graças a ela - e ao vício que é blogar - que continuarei escrevendo.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Que bom que neste post algo lhe despertou a vontade de deixar um comentário.

Elogios, críticas e sugestões são sempre bem vindas. Só mantenha a elegância no uso das palavras, ok?