terça-feira, 11 de maio de 2010

O sorvete que Luiz Antonio Simas não tomou

E veio a Itália, terra do bisavô Salvatore. Jogo fácil, mera confirmação da supremacia estabelecida nos 4 a 1 de 1970. Os carcamanos, afinal, empataram com o Peru, a Polônia e a República dos Camarões (...)
Eles foram fazendo gols e nós fomos empatando. O primeiro queijo é dos ratos, a primeira esmola é dos pobres e o futebol é que nem o bento que bento é o frade - o seu mestre mandou o Brasil ser campeão, ora bolas (...)

Acabou.

- Vou encher a cara! Disse meu avô.

Eu também, pensei como neto do velho (...)


Parte do belo texto de Luiz Antonio Simas sobre a derrota do Brasil para a Itália, na Copa do Mundo de 1982. Minha mãe sempre conta que logo após o jogo, ela e meu já falecido pai saíram comigo, um recém nascido, para passear e que o silêncio e a tristeza tomavam conta das ruas de Porto Alegre...


Em tempo: Logo mais, o técnico da Seleção Brasileira, Dunga, convoca os 22 jogadores que disputarão a Copa do Mundo de 2010. Dizem que Ganso está na lista...


Imagem de Reginaldo Manente, para o Jornal da Tarde. A foto lhe rendeu o Prêmio Esso de Fotografia.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Que bom que neste post algo lhe despertou a vontade de deixar um comentário.

Elogios, críticas e sugestões são sempre bem vindas. Só mantenha a elegância no uso das palavras, ok?