segunda-feira, 26 de abril de 2010

Mais teatro ao povo brasileiro - inclusive a este blogueiro


Para uma pessoa que, aos 27 anos, ainda não assistiu a uma peça de teatro, a atitude que tomei no início da última semana foi, no mínimo, incoerente.

O amigo Max Reinert, que conheci através do bom - e levemente abandonado - Pequeno Inventário de Impropriedades, me convidou para participar de uma blogagem coletiva nesta segunda-feira em prol da campanha Mais Teatro Brasil.

Ela visa reunir o maior número de assinaturas possível para dar entrada junto ao Congresso Nacional num Projeto de Lei de Iniciativa Popular que tornará obrigatória a construção de um Centro Integrado de Cultura em cada município com mais de 25 mil habitantes.

Mas como você está defendendo algo que não conhece, perguntará o leitor. Porque o cerne da campanha está no desenvolvimento da população brasileira através da cultura - algo em que acredito piamente. Aspas para os organizadores:



A cultura é o núcleo fundamental de toda a sociedade! Somente por meio da cultura é possível o desenvolvimento ético, moral, intelectual e educacional de toda a nação, permitindo, até mesmo, reduzir de forma significativa, os níveis de violência e o uso de drogas por parte de jovens, adolescentes e crianças, ao se tornarem muito mais conscientes e esclarecidos.
 

(...)

Portanto, a conclusão obvia que se chega é que quanto maior for o acesso à cultura, melhor será o nível da educação, e quanto melhor o nível da educação, menor serão as desigualdades sociais


Se você concorda com a campanha e quer participar, pode preencher o formulário logo abaixo. Se quiser obter mais informações, pode espiar o site oficial da campanha.



0 comentário(s):

Postar um comentário

Que bom que neste post algo lhe despertou a vontade de deixar um comentário.

Elogios, críticas e sugestões são sempre bem vindas. Só mantenha a elegância no uso das palavras, ok?