Carlos Nuzman quer restringir o uso de palavras ligadas aos Jogos Olímpicos de 2016

No Brasil, que sediará os jogos de 2016, porém, as pessoas correm agora sério risco de ser impedidas de usar tais expressões. A utilização desses termos está ameaçada de ficar sujeita à autorização expressa do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 (CORio 2016) que, caso queira, só a liberará mediante o pagamento de royalties.
Isso é o que acontecerá se for aprovada a proposta do presidente das duas entidades, Carlos Arthur Nuzman.
Reportagem especial de Afonso Morais para o Congresso em Foco sobre as sugestões enviadas pelo presidente do COB para o presidente do Senado, José Sarney, no final do ano passado, buscando alterar duas leis que regularão a principal competição esportiva do planeta.
O objetivo, que segundo Nuzman é uma demanda do Comitê Olímpico Internacional (COI), é assegurar os direitos de exclusividade para todas as expressões diretamente relacionadas com as Olimpíadas de 2016.
A matéria completa pode ser lida aqui. Caso você queira conferir a lista de palavras que já estão sob controle e as que o presidente do COB quer incluir, venha por aqui.
Imagem, divertida deveras - tanto quanto a organização da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos no Brasil -, via Pitoca de Arroz.
Postar um comentário
Que bom que neste post algo lhe despertou a vontade de deixar um comentário.
Elogios, críticas e sugestões são sempre bem vindas. Só mantenha a elegância no uso das palavras, ok?