segunda-feira, 8 de março de 2010

Dica do dia: Veia social


Lula Ribeiro conheceu Laila Sena através do Twitter. O que tinham em comum? O interesse pela doação de sangue. Ela descobriu um linfoma em 2002 e, depois de fazer quimioterapia e se beneficiar pela doação de sangue, passou a ser voluntária no INCA. Ele, aos 34 anos, doou sangue pela primeira vez, para a mãe de uma amiga. Sentiu tanto arrependimento pelo tempo desperdiçado até se conscientizar sobre importância da doação de sangue, que decidiu encontrar uma forma de ressarcir aqueles que precisam.

Desse encontro surgiu a ideia de criar uma rede social sem fins lucrativos, com objetivo de unir receptores e doadores de sangue, trazer à tona informações sobre o tema, além de mostrar a importância da doação. O nome escolhido não poderia ser mais apropriado: Veia Social.



O lançamento oficial, segundo o press release, ocorreu nesta segunda-feira. O Veia Social é mais uma válida iniciativa que busca reunir informações aos interesssados em doar sangue. Se o tema lhe interessa, não deixe de conferir post que publiquei em dezembro com mais informações sobre como doar sangue.


Dica do dia. Todas as segundas, quartas e sextas sugerindo algo.


Via Mídia Boom.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Que bom que neste post algo lhe despertou a vontade de deixar um comentário.

Elogios, críticas e sugestões são sempre bem vindas. Só mantenha a elegância no uso das palavras, ok?