quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Dica do dia: Mensagens positivas via e-mail e negativas via redes sociais. Será que é assim?

O principal objetivo deste modesto blog é cruzar informações, apresentando, sempre que possível, mais de um ponto de vista sobre determinado tema, deixando para o leitor formar sua opinião. Fruto, talvez, da carga jornalística acumulada nos últimos anos, somada a características pessoais.

Mas nem sempre é possível agregar conteúdo. O vilão, na maioria das vezes, é a falta de tempo, que não permite uma leitura ampla e mais completa. Mas, às vezes, consigo driblar a agenda, como neste post, por exemplo.

Pesquisa realizada pela Convergys, empresa fornecedora de serviços de telemarketing a clientes, revelou que uma crítica ou comentário negativo postado em redes sociais como o Twitter ou o Facebook pode fazer com que as empresas percam até 30 clientes. Rafael Amaral, do Sim Viral, lembrou desse estudo após repercutir o problema ocorrido na recente campanha online da Schincariol.

Tiago Dória, por sua vez, apresentou pesquisa realizada pela Universidade da Pensilvânia que revela que artigos positivos, inspiradores e mais longos são os mais compartilhados via email - a aplicação de internet mais usada até hoje, lembra ele, apesar do sucesso das redes sociais.

E a relação, perguntará você. Está na pergunta feita por Dória em seu post sobre as mensagens positivas enviadas por email:

Será que no Twitter é parecido [ao que acontece nos emails]?



Dica do dia. Todas as segundas, quartas e sextas sugerindo algo.

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