segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Dica do dia: Follow a museum day

Entre tantos tweets inócuos, alguns se destacam pela utilidade pública. Como nessa segunda-feira, em que foi realizado o Follow a museum day, um dia dedicado à divulgação dos museus que estão no Twitter.

A idéia partiu do inglês Jim Richardson, do blog Museum Marketing, que analisou a situação das casas no microblog. O consultor descobriu que mais de um milhão de pessoas acompanha as novidades dos museus via Twitter, mas que a maior parte das quase 900 instituições analisadas tem menos de mil seguidores.

Caso, por exemplo, dos sete museus gaúchos que lá estão. O que possui a maior lista de seguidores é o Museu Iberê Camargo, com pouco mais de 900. Os demais - incluindo o não-oficial do Santander Cultural, uma tentativa, segundo os responsáveis, de driblar a fraca divulgação - ficam na média de 100 a 150 seguidores.

A matéria no site da Fundação Iberê Camargo lista os museus gaúchos que estão no Twitter, além de apresentar casas de outros estados. Já no site do #followamuseum, há um diretório que reúne listas de museus de outros países.


Dica do dia. Todas as segundas, quartas e sextas sugerindo algo.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Que bom que neste post algo lhe despertou a vontade de deixar um comentário.

Elogios, críticas e sugestões são sempre bem vindas. Só mantenha a elegância no uso das palavras, ok?