sábado, 23 de janeiro de 2010

Os pássaros, a música e a sensibilidade artística de Jarbas Agnelli




A constatação que farei a seguir não está baseada em números ou em alguma teoria, mas na mais pura observação dos fatos: a sensibilidade artística é um dom inato em algumas pessoas. Indivíduos capazes, por exemplo, de extrair versos, imagens e sons de simples cenas do cotiadiano.

O publicitário e músico paulista Jarbas Agnelli é uma dessas pessoas. De uma foto publicada no jornal Estado de São Paulo, que retratava pássaros pousados em um fio, ele compôs uma bela e singela melodia. Algo possível graças a sua iniciativa, de recortar a imagem e tentar tocá-la, mas principalmente a sua sensibilidade.

- A lição que ficou para mim é que é possível ver poesia em qualquer lugar. Depende só do jeito que se olha - afirmou durante sua apresentação, em novembro do ano passado, no TED SP. O bate-papo, com as informações sobre o processo de criação e a própria música, você pode ver no vídeo acima.


Em tempo: Também recomendo a leitura de uma interessante entrevista feita com Agnelli pelo jornalista Guilherme Azevedo para o site Jornalirismo.

O material, produzido há mais de dois anos, é longo, mas permite conhecer melhor o publicitário e a forma como sua sensibilidade artística foi desenvolvida.


Via Sérgio Leo.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Que bom que neste post algo lhe despertou a vontade de deixar um comentário.

Elogios, críticas e sugestões são sempre bem vindas. Só mantenha a elegância no uso das palavras, ok?