quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A minoria sensata





É um grupo formado por poucos integrantes. Acredito que hoje estejam até em menor número do que a comunidade indígena, que se tornou minoria por força da dizimação de suas tribos. A minoria a que me refiro também está sendo exterminada do planeta, e pouca gente tem se dado conta. Me refiro aos sensatos.

A comunidade dos sensatos nunca se organizou formalmente. Seus antepassados acasalaram-se com insensatos, e geraram filhos e netos e bisnetos mistos, o que poderia ser considerada uma bem-vinda diversidade cultural, mas não resultou em grande coisa. Os seres mistos seguiram procriando com outros insensatos, até que a insensatez passou a ser o gene dominante da raça. Restaram poucos sensatos puros.

Photobucket

Escritora Martha Medeiros, em artigo sobre as pessoas sensatas - gênero cada vez mais raro -, publicado na edição de hoje do jornal Zero Hora. O texto prossegue por aqui.


Em tempo: Na imagem, Dr. Sensato, em um dos tantos momentos de lamentação pela estupidez de seus pares humanos. Reza a lenda, segundo a Desciclopédia, que
o Dr.Sensato é a personificação das pessoas sensatas do país.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Que bom que neste post algo lhe despertou a vontade de deixar um comentário.

Elogios, críticas e sugestões são sempre bem vindas. Só mantenha a elegância no uso das palavras, ok?