quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Dica do dia: O agnóstico iPad modificará a forma de nos informarmos?


Dentre a avalanche de comentários acerca do lançamento do iPad - que figura, no momento em que escrevo este post, no Trending Topics norte-americano - , me detenho neste primeiro momento na opinião de dois Dórias, os quais acompanho atentamente.

Tiago observou a estratégia da Apple de produzir gadgets que permitam estar conectado à internet em qualquer lugar - linha iniciada com o iPhone. Aspas para ele:


Tínhamos as tecnologias para isso - banda larga e cloud computing -, mas faltavam os dispositivos. A Apple parece ter percebido isso e está trabalhando nesses dispostivos, mas dentro de uma ideia de coexistência. Dessa forma, nos empurra para um futuro agnóstico.

Pedro, que, vale ressaltar, escreveu o post horas antes do lançamento, se deteve na possibilidade do iPad transformar a experiência de absorvermos informações, como o iPod fez com a de ouvir música.


O iPod alterou fundamente a experiência de ouvir música e, de presto, criou uma maneira simples e prática de consumir música. Que escassez está explorando? A de capacidade técnica e tempo. Piratear é sempre possível – mas para quem não tem tempo ou não sabe fazê-lo a iTunes Store está sempre ali.


Dica do dia. Todas as segundas, quartas e sextas sugerindo algo.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Que bom que neste post algo lhe despertou a vontade de deixar um comentário.

Elogios, críticas e sugestões são sempre bem vindas. Só mantenha a elegância no uso das palavras, ok?