quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Dica do dia: Revolução no processo de Juta e Malva



Este é o nome da reportagem que venceu o Concurso de Jornalismo da CNN, feita pelo estudante de jornalismo da Universidade Federal do Amazonas, Marcos César de Oliveira, de Amazonas (AM).

A matéria é sobre a invenção de uma máquina de processamento que elimina etapas insalubres e perigosas do beneficiamento das fibras vegetais, invenção que preserva a saúde dos agricultores ribeirinhos do interior da Amazônia.

É por isso, segundo Tiago Dória, um dos jurados do concurso, que a matéria se destaca: ela
não associa tecnologia a apenas computadores. No blog do concurso, também estão disponíveis as outras nove matérias que chegaram à fase final.


Dica do dia. Todas as segundas, quartas e sextas sugerindo algo.


Atualização - quinta-feira, 23h: Gentilmente, o Marcos deixou um comentário lembrando que a sigla correta do estado do Amazonas é AM e não MA, como, por descuido - e sono -, publiquei anteriormente, e sugerindo a publicação da informação de que ele é estudante de jornalismo da Universidade Federal do Amazonas.

Desculpe pelo erro, Marcos, que já está corrigido.

1 comentário(s):

marcos césar de oliveira pinheiro disse...

Oi pessoal, gostaria de fazer uma pequena correção. Sou de Manaus, capital do Amazonas. A sigla correta é AM, então poderiam corrigir para algo como "feita pelo estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Amazonas, Marcos César de Oliveira, de Manaus (AM)."

Ass: Marcos César de Oliveira Pinheiro

Postar um comentário

Que bom que neste post algo lhe despertou a vontade de deixar um comentário.

Elogios, críticas e sugestões são sempre bem vindas. Só mantenha a elegância no uso das palavras, ok?