sexta-feira, 5 de junho de 2009

Passo-a-passo para fundar uma Igreja Evangélica





Para iniciar a sua igreja protestante (que é sinônimo de evangélico se você não sabia), antes de mais nada você deve escolher o tipo de protestantismo a ser seguido.

São muitas opções: Igrejas Luteranas, Batistas, Metodistas, Presbiterianas, Anglicanas, Biscaterianas e o diabo a quatro, mas a opção de longe mais recomendada são as igrejas pentecostais, que fazem um sucesso imenso no Brasil e não têm a obrigação de se pautar nas regras da Reforma Protestante, que crente nenhum faz questão de conhecer.

Ou melhor ainda, siga a linha Neopentecostal, que é igual aos pentecostais, com a diferença de que as pessoas não podem ver televisão à vontade e as mulheres precisam usar aquelas saias horrorosas e deixar o cabelo descuidado.

Photobucket

Primeiro passo para criar sua Igreja Evangélica, de acordo com a Desciclopédia. A sequência conta com dicas para a escolha do nome, para construção do templo e para a adesão dos primeiros adeptos, entre outras preciosidades.


Em tempo: E quando você já estiver sentado na grana, possuir um blog para falar com seus seguidores e quiser diminuir seus custos, faça como o Edir Macedo (como os posts do blog do pastor não possuem hiperlinks, desça o cursor até o rodapé da página para aprender com Edir Macedo).


Imagem via Stock.xchng.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Que bom que neste post algo lhe despertou a vontade de deixar um comentário.

Elogios, críticas e sugestões são sempre bem vindas. Só mantenha a elegância no uso das palavras, ok?