quarta-feira, 3 de junho de 2009

Milton Ribeiro é processado por Leticia Wierzchowski




Para não fazer muito mistério, posso adiantar que Leticia (sem acento) Wierzchowski quer apenas dinheiro, não pedindo a mim retratação, retirada do post ou direito de resposta. Pensando melhor, para que pediria direito de resposta? Para explicar que viu em sonhos Giuseppe Garibaldi cavalgando alazões negros quando alazão é uma cor que varia do amarelo ao vermelho? Ora, melhor pedir dinheiro mesmo, ainda mais que não o tenho.

A acusação? Bem, a inescurecível criadora me acusa de ter tirado sarro do nome dela, de não gostar de mulheres como produtoras de cultura, do mais puro ódio, de não gostar de pessoas de origem polonesa e de ter veiculado pela internet ofensas a ela, fatos que prejudicariam a difusão de sua excelsa obra, consumida e recomendada para crianças. Pobres delas!

Photobucket

Milton Ribeiro, informando seus leitores de que a escritora Leticia Wierzchowski o está processando por um post publicado no dia 11 de fevereiro deste ano, onde ele critica alguns pontos do livro A Casa das Sete Mulheres.

A informação do processo está até na Wikipedia. Nos próximos dias, o Milton planeja divulgar o processo em seu blog.

1 comentário(s):

Anônimo disse...

Considerando que Milton Ribeiro é grande simpatizante das coisas (as mais diversas) anglo-saxônicas e germânicas, acho que ficou barato prá ele. Ví, sim, não somente deboche sexual no seu "trocadilho", como preconceito contra o sobrenome polonês, contra a descendência polonesa no Rio Grande do Sul, de onde ele é. Eu iria mais fundo, nessa questão. Reafirmo, ficou barato prá ele.

Postar um comentário

Que bom que neste post algo lhe despertou a vontade de deixar um comentário.

Elogios, críticas e sugestões são sempre bem vindas. Só mantenha a elegância no uso das palavras, ok?