quinta-feira, 14 de maio de 2009

Panfletos apócrifos virtuais





No passado, era muito frequente o uso de panfletos apócrifos como arma de convencimento dos eleitores, especialmente às vésperas de um pleito, quando o tempo para eventuais desmentidos era curto.

Hoje, a internet, blogosfera política em particular, está se tornando um permanente panfleto apócrifo, uma terra em que prevalece a lei da selva onde ganha quem bate mais forte.

Este cenário requer, sim, alguma regulamentação, ou a barbárie vai se instalar de forma definitiva, corroendo as relações pessoais e colaborando para o acirramento de tensões, sejam raciais, políticas ou religiosas.

Um pouco de bom senso não fará mal a ninguém.

Photobucket

Luiz Antonio Magalhães, em artigo no Observatório de Imprensa.


Atualização - 01h de sexta: No final da tarde de ontem, foi realizado na Assembléia Legislativa de São Paulo um ato contra o AI-5, como está sendo chamado o projeto substitutivo do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) sobre crimes na internet.

Nesse sexta, às 10h30, Túlio Vianna,
advogado com atuação na área de Direito Informático, participará de um debate com Azeredo. Ele está pedindo sugestões de perguntas a seus leitores. Se você gostaria de questionar o senador mineiro, clique aqui e registre a pergunta na caixa de comentários do post.


Atualização - 12h30 de sexta: Abaixo, reportagem do Videocast da Folha de São Paulo sobre o ato, via o You Tube da Ad News.




Atualização - 22h de domingo: Com breves 15 minutos, contra os 40 concedidos a Eduardo Azeredo, o advogado Túlio Vianna fez críticas técnicas ao projeto do senador tucano - sem ser, segundo ele, rebatido pelo Azeredo e/ou pelo desembargador Fernando Botelho, que saiu em seu auxílio.

Vianna disponibiliza em seu blog uma síntese do que falou no debate. Também está disponível para download o áudio.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Que bom que neste post algo lhe despertou a vontade de deixar um comentário.

Elogios, críticas e sugestões são sempre bem vindas. Só mantenha a elegância no uso das palavras, ok?