domingo, 24 de maio de 2009

Bem amigos do D Bituca...

Em meio a compromissos sociais e a necessidades fisiológicas - leia-se dormir-, não assisti o Grande Prêmio de Mônaco, espiei as 500 Milhas de Indianápolis e conferi a partida do Grêmio contra o Botafogo, eventos esportivos realizados hoje. Vamos aos comentários, começando pela prova no charmoso principado:

Grande Prêmio de Mônaco

- Fiz bem em permanecer dormindo, já que, conforme o que li, a corrida foi chata. O resultado confirmou o favoritismo do inglês Jenson Button, que venceu a quinta de seis provas disputadas;

- Em segundo chegou Rubens Barrichelo, que fez uma boa largada, pulando do terceiro para o segundo posto ao ultrapassar Kimi Raikonnen. O filandês foi o terceiro colocado no final da prova, seguido do colega de equipe Felipe Massa. Resultado que demonstra uma evolução da Ferrari, que só poderá ser conhecida realmemente, como lembra (), na próxima etapa, na Turquia, no dia 7 de junho.

- Button lidera o Mundial de Pilotos com 51 pontos. Barrichelo é o segundo, com 35, e Sebastian Vettel é o terceiro, com 23 . No Mundial de Construtores, domínio da Brawn GP, líder disparada com 86 pontos. Em segundo está a Red Bull Racing, com 42,5, e em terceiro a Toyota, com 26,5. Abaixo, os melhores momentos da corrida.



- Antes de pular para a Indy, um comentário sobre o acidente de Romain Grosjean na prova da GP2 em Mônaco. Como afirma o Rafael Lopes, que sangue-frio do câmera que registrou as imagens de frente, a poucos metros da batida, hein?

500 Milhas de Indianápolis

- Trinta e sete dias depois de ser inocentado das acusações de fraude fiscal nos Estados Unidos, Hélio Castro Neves venceu hoje, pela terceira vez, a maior prova norte-americana de automobilismo. Trata-se da maior volta por cima de um atleta brasileiro, segundo o Flávio Gomes.

Campeonato Brasileiro

- Foi o suficiente para vencer o modesto Botafogo, bem organizado defensivamente, mas fraco do meio-campo para frente. Os dois gols gremistas foram anotados no segundo tempo. Jonas fez o primeiro aos 12 minutos, enquanto Fábio Santos, após belo toque de calcanhar de Máxi Lopez, aos 33.

- O time gaúcho foi lento na armação das jogadas, principalmente no primeiro tempo. A lentidão diminuiu com a entrada de Douglas Costa, dono do cruzamento para o segundo gol. O rendimento do garoto, porém, permanece longe daquele da metade do ano passado, quando despontou.

- Gostei, por incrível que pareça, da zaga, sólida do início ao fim da partida. Paulo Autuori, o badalado estreante, também achou isso. Uma das preocupaççoes do técnico, como destacou na entrevista coletiva após o jogo, é com a retenção da bola no campo adversário, insuficiente, segundo ele.

- Com a vitória, a primeira na competição, o Grêmio terminou a terceira rodada em oitavo na tabela de classificação, com quatro pontos (abaixo, os gols gremistas). O líder é o Internacional, que venceu ontem o Goiás por 1 a 0, no Serra Dourada, com o gol de Taisson, seguido do Náutico e do Atlético Mineiro, com sete pontos, e do Cruzeiro, com seis.



- Para fechar, a Casual Auditores publicou seu estudo anual sobre as finanças dos 21 principais clubes brasileiros, que geraram, no ano passado, R$ 1,4 bilhão - valor inédito. Veja o ranking completo.


Em tempo: Vale ler o artigo Sobre futebol, cerveja, mídia e segurança pública, de Haroldo Caetano, promotor de Justiça de Goiânia. Via o blog do Juca Kfouri.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Que bom que neste post algo lhe despertou a vontade de deixar um comentário.

Elogios, críticas e sugestões são sempre bem vindas. Só mantenha a elegância no uso das palavras, ok?