domingo, 10 de maio de 2009

Bem amigos do D Bituca...

Este não é um blog esportivo. Mas, volta e meia, aborda temas do esporte.

A partir de hoje, domingo em que foi disputada a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, abrigará meus comentários sobre futebol e automobilismo, em especial, o que não significa que outros esportes não terão espaço.

Sempre aos domingos e às quartas-feiras. Se quiser me acompanhar nos pitacos, a caixa de comentários está a disposição.



- Começo pela estréia do meu Grêmio contra o Santos, no final da tarde, no Estádio Olímpico. O empate de 1 a 1 foi negativo para o tricolor gaúcho, principalmente por significar a perda de dois pontos em casa - que podem fazer falta à frente.

- Até então uma unanimidade entre os torcedores, o técnico interino Marcelo Rospide enfrentou hoje, pela primeira vez, o questionamento da torcida. Com razão, visto que foi infeliz nas três substituições que fez.

Na primeira, tirou o atacante Jonas para colocar o volante Túlio, num momento em que precisava fazer gol; na sequência, retirou o atacante Maxi López para a entrada de Alex Mineiro, que voltava de lesão; e na terceira, por colocar o meia-atacante Douglas Costa, responsável pela falta que originou o gol do Santos, no lugar de Tcheco.

Trocas que, no frigir dos alvos, recuaram o time e diminuíram as chances de marcar gols. Tanto que o gol gremista foi marcado pelo bom zagueiro Réver. A zaga, porém, segue mal posicionada.

- Golaço de Nilmar na vitória do Internacional sobre o time quase reserva do Corinthians, na tarde de hoje, no Pacaembú. O colorado, entretanto, jogou menos do que se esperava. Venceu graças à qualidade do seu atacante, que já merece ser convocado para a Seleção Brasileira.

- Boa largada do Cruzeiro, que venceu em casa o Flamengo, do Vitória, que surpreendeu o Atlético Paranaense na Arena da Baixada, do Fluminense, que superou o São Paulo, no Maracanã, e do Palmeiras, que, no sábado, em casa, com reservas, venceu de virada o Coritiba.

- Tabela de classificação após a 1a rodada.



- Horas antes, pela manhã, mais uma vez Rubens Barrichelo deixou de vencer na Fórmula 1. Largou muito bem, assumiu a primeira posição e foi veloz na primeira parte da corrida. Mas depois de fazer a primeira parada, tornou-se lento e não conseguiu sustentar a tática de três paradas - que exigiam que ele permanecese veloz.

Após a corrida, Barrichelo levantou suspeitas sobre um favorecimento da equipe a Jenson Button. Mas a verdade é que, como disse seu chefe Ross Brown, o problema é que o brasileiro foi lento quando precisava acelerar mais.

Barrichello não será campeão justamente por isso: falta-lhe postura de tal;

- Já Felipe Massa não conquistará o título, apesar de sua luta, porque a Ferrari está cometendo erros atrás de erros. O de hoje foi com o combustível, que, por ser insuficiente, obrigou o piloto brasileiro a reduzir o ritmo nas voltas finais, perdendo duas posições.

Ele mesmo já reconhece que não tem mais chances, infelizmente;

- Classificação do Mundial de Pilotos | Classificação do Mundial de Construtores;

- Próxima corrida: GP de Mônaco, nas ruas de Montecarlo, no dia 24 de maio.

2 comentário(s):

Pedro disse...

O problema do Barrichello não é de postura, ele não vai ser campeão pq o Button é melhor do que ele, simples. Outro problema dele é a língua que ele não consegue controlar de jeito nenhum. Foi sempre assim. Abraço.

Gustavo Timm de Oliveira disse...

É, o Button, pelo menos, está melhor do que ele. E falar muito é parte desta postura perdedora - e irritante - do Barrichello.

Saudade, muita saudade do Senna...

Abração, tchê!

Postar um comentário

Que bom que neste post algo lhe despertou a vontade de deixar um comentário.

Elogios, críticas e sugestões são sempre bem vindas. Só mantenha a elegância no uso das palavras, ok?