domingo, 31 de maio de 2009

- Algo engraçado acontece com o Grêmio neste momento. Com Celso Roth no comando, a zaga do apresentava deficiências, como perder bolas importantes pelo alto, assim como o ataque, que desperdiçava chances nítidas de gol. Com Marcelo Rospide, interino que permaneceu no posto por mais de 30 dias, os problemas persisitiram. E hoje, com Paulo Autuori, segue a mesma situação, com um agravante: o meio campo se desarticulou;

- Hoje, contra o Vitória, em Salvador, Túlio, Adilson e Souza não marcaram - ou melhor, marcaram, mas muito próximo da área gremista, deixando espaços para os baianos - e também não armaram. Estiveram durante os 90 minutos longe dos atacantes Alex Mineiro e Máxi Lopez - não contarei o Jonas, visto que jogou apenas 20 minutos no segundo tempo, até ser expulso;

- Seria a falta de Tcheco, que foi poupado? Acho que não, pois a mesma situação se verificou na última quarta, contra o Caracas. Então o que está acontecendo? Não sei explicar - e nem tenho esta pretensão. Mas desconfio que a solução passe pela troca do esquema tático 3-5-2 para o 4-4-2, o preferido de Autuori;

- Estranho é ver o técnico gremista falar, após a derrota por 1 a 0 para o Vitória, que reforços serão necessários para a sequência do Campeonato Brasileiro e para as próximas fases da Copa Libertadores. Ontem, Autuori afirmou que era cedo para falar das carências do grupo tricolor. Mudou de opinião em apenas um dia?

Vale lembrar que anteontem, o assessor de futebol Luiz Onofre Meira confirmou que não serão feitas contratações até o final da Libertadores. Novos jogadores apenas na janela de transferências, em agosto.

Abaixo, o golaço de Leandro Domingues, que garantiu os três pontos para o Vitória, aos 47 minutos do segundo tempo, e colocou o time baiano na segunda posição, com nove pontos. O Grêmio, com a derrota, caiu para 13°, com quatro pontos.



- Há pouco, o Internacional venceu sua quarta partida no Campeonato Brasileiro, contra o Avaí, por 2 a 1, no Beira-Rio, mantendo a liderança e os 100% de aproveitamento - mesmo jogando com o time misto/reserva. Um início promissor, sem dúvida, apesar de não termos alcançado sequer o primeiro terço da competição.

Só uma coisa me intriga com relação ao time colorado: será que somente eu acho este time comum, com um, dois, quem sabe três jogadores diferenciados? Numa fase onde tudo dá certo? Deve ser o meu gremismo exacerbado, com certeza...

- Tabela de classificação após a quarta rodada.

- Por falar em tabela de classificação, o Almanaque Esportivo traz o ranking dos pontos corridos, fórmula adotada nos últimos seis anos no Campeonato Brasileiro. A liderança é do São Paulo e a lanterna do América do Rio Grande do Norte, que hoje está na Segunda Divisão.

- Definidas as 12 cidades brasileiras que receberão jogos da Copa do Mundo de 2014. A lista era conhecida desde sexta à tarde, quando Ancelmo Goes a divulgou em seu blog.

Porto Alegre está na lista e com apenas um estádio, segundo afirmou hoje Ricardo Teixeira - que deverá ser o Beira-Rio, finalmente coberto. Zero Hora produziu infográficos sobre a atual infra-estrutura da capital gaúcha e das mudanças que deverá sofrer até 2014.

- E o blog Memória F.C. fez uma relação bacana entre as cidades que receberam os jogos da Copa de 1950 e as que receberão as partidas de 2014.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Que bom que neste post algo lhe despertou a vontade de deixar um comentário.

Elogios, críticas e sugestões são sempre bem vindas. Só mantenha a elegância no uso das palavras, ok?