sexta-feira, 13 de março de 2009

TV Brasil é um não-projeto de televisão pública, afirma ex-gerente da emissora




O projeto da TV Brasil é essencial para reconfigurar o papel da televisão neste país. É disso que se trata. E qualquer coisa que se diga em direção contrária à sua permanência contará com a minha mais veemente objeção.

Mas o fato é que, por este rumo que se segue, este não-projeto é inócuo. E, às vésperas do 2o Fórum Nacional de TVs Públicas, é preciso criar mecanismos de discussão que permitam à sociedade civil (organizações não-governamentais, entidades representativas, pesquisadores, estudiosos) antecipar as discussões que virão, para que o encontro não se torne apenas o lugar para se dizer amém a uma proposta pré-concebida, seja ela qual for.

Se não for assim, a consolidação de uma TV pública de fato continuará sendo minada por disputas internas de poder, falta de propósitos definidos e (é preciso ressaltar) absoluta má-gestão, como tem sido. E será sempre um ancoradouro de aventureiros da politicagem (...)

Photobucket


Israel do Vale, ex-gerente de Conteúdo da TV Brasil. Desde os primeiros dias de fevereiro, o jornalista não faz mais parte do quadro de funcionários da emissora pública, devido, segundo ele, à crise - não a financeira, mas a moral.

Israel está relatando em seu blog problemas que viu ou viveu durante os 15 meses que trabalhou na TV Brasil, vez ou outra, dando nome aos bois. Conheci sua história através do Marcelo Tas, que recebeu um e-mail do jornalista, relatando a situação da emissora pública.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Que bom que neste post algo lhe despertou a vontade de deixar um comentário.

Elogios, críticas e sugestões são sempre bem vindas. Só mantenha a elegância no uso das palavras, ok?