quarta-feira, 18 de março de 2009

Dica do dia: Paulo Brito está no Twitter



Na semana em que o Twitter figura na capa da revista Época, preocupando parte dos usuários com a possível popularização da ferramenta de microblogging, o jornal Zero Hora traz no caderno ZH Digital uma matéria bacana sobre os fakes famosos que desfilam no Twitter.

Entre os citados, um me chamou a atenção: o do narrador esportivo gaúcho Paulo Britto [@paulo_brito], que é o personagem principal da matéria assinada pela Vanessa Nunes. Folclórico entre os torcedores de futebol devido aos seus bordões e, principalmente, as suas trapalhadas, o narrador é apresentado ao Twitter - que, pelo que pareceu, permaneceu sendo uma incógnita para ele.

O melhor é que passeando pela página do Paulo Brito, encontrei outros fakes de personagens marcantes das transmissões futebolísticas do Rio Grande do Sul, como o do comentarista Batista e da repórter Débora de Oliveira, além do Maurício Saraiva e do Jader Rocha.


Dica do dia. Todas as segundas, quartas e sextas sugerindo algo.


Em tempo 1: Obviamente que a partir deste momento, como mostra a imagem lá em cima, estou seguindo o @paulo_brito. Recomendo que você faça o mesmo.


Em tempo 2: Na matéria, a Vanessa ainda entrevistou a responsável por outro fake interessante: o da governadora gaúcha Yeda Crusius. Justiça seja feita, porém, que a primeira entrevista com o fake tucano foi feita pelo Leandro Demori, d'A Nova Corja.


Em tempo 3: E no seu blog, a Vanessa traz números do Ibope/NetRatings sobre o Twitter no Brasil, assim como a Info hoje.


Em tempo 4: Para fechar, abaixo, uma animação divertidíssima sobre a ferramenta de microblogging, via Lalai Loaded.



Em tempo 5: Só para avisar: por aqui, legendado em português, e por aqui, dublado. Via Marcelo Tas.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Que bom que neste post algo lhe despertou a vontade de deixar um comentário.

Elogios, críticas e sugestões são sempre bem vindas. Só mantenha a elegância no uso das palavras, ok?