Blogs, jornalismo, opiniões
Lucas Mello, um dos responsáveis pela elaboração do Blogumentário, documentário sobre blogs que será lançado em março, ao finalizar o trabalho, chegou à conclusão que tais páginas não revolucionaram a comunicação na internet - apesar de seu poder e sua agilidade.
Para ele, os protagonistas da revolução são as pessoas.
O Sérgio Leo, após conhecer a opinião, discordou, baseando sua posição na força dos blogs como rede de relacionamentos, ferramenta de mobilização de massa e de disseminação de informações. Ele, inclusive, avança com maestria na chata discussão "mídia tradicional versus blogs".
A argumentação completa pode ser lida clicando aqui. Abaixo, reproduzo um naco:
Blogues e imprensa não são antípodas, nem sequer adversãrios. São complementares, e cabe aos blogueiros perceber essa responsabilidade. Que não é a de indispor seus leitores contra uma das armas da democracia, que é a midia, mas a de vigiá-la, e apontar seus erros, para evitar que sirvam apenas de instrumento a interesses dos poderosos.
Em tempo: Após a leitura do texto acima, sugerido pelo Pedro Dória, siga para a indicação do Idelber Avelar: Criando um álibi, de Bernardo Fernandes, que trata sobre o papel exercido pela imprensa.
0 comentário(s):
Postar um comentário
Que bom que neste post algo lhe despertou a vontade de deixar um comentário.
Elogios, críticas e sugestões são sempre bem vindas. Só mantenha a elegância no uso das palavras, ok?