terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Quer saber quanto custou a Campus Party? Procure no Diário Oficial



Esta foi a resposta obtida pelo insistente Rodrigo Alvarez na coletiva realizada ontem, na abertura da Campus Party 2009. A pergunta, feita mais de uma vez, irritou os organizadores do evento, que sugeriram ao Rodrigo procurar os valores no Diário Oficial.

Quarenta e três empresas, privadas e ligadas ao governo, patrocinam o evento. A maior fatia do bolo é da Telefônica. A organização, porém, não revela qual a porcentagem de participação da operadora, que, na edição promovida no ano passado, bancou cerca de 40% dos R$ 10 milhões gastos.


Em tempo: A presença da Telefônica no evento, por sinal, gerou reclamações na blogosfera.



***


Gostaria de ter assistido (ao vivo)...

Clique no nome da palestra para vê-la



- Alex Primo: O pesquisador da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) realizou no início da tarde uma palestra sobre a relevância da blogosfera brasileira. O Guilherme Felitti e o Caio Caprioli resumiram as palavras de Primo - que logo após a palestra, ainda conversou com o Leandro Cervantes, do blog CDNi. O vídeo, de quase três minutos, está aqui.


- Podcast: A ferramenta foi tema de uma animada conversa entre Maestro Billy, Maria Fernanda, Alexandre Ottoni, Deive Pazos, Guilherme Felitti e Daniela Braun, além de Cristiano Dias, responsável pela moderação. O bate-papo também rendeu algumas fotos.


- Ricardo Noblat: Preciso falar o porquê? Pena que ele não registrou em seu blog as impressões sobre a palestra. Mas tudo bem, pois ao contrário dos dois eventos acima, este foi acompanhado via Twitter.


Em tempo: O vídeo é de autoria de Matheus Siqueira, estudante de jornalismo que dirige o blog éoqhá - recém descoberto por este blogueiro.

1 comentário(s):

Anônimo disse...

ola,

é tudo muito polêmico, mas acho que esse tanto de protesto que não passa de letras é mero niilismo. enfim rs

quanto aos nomes trocados, sem problemas ahha

bjao

Postar um comentário

Que bom que neste post algo lhe despertou a vontade de deixar um comentário.

Elogios, críticas e sugestões são sempre bem vindas. Só mantenha a elegância no uso das palavras, ok?