terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Pesquisadoras gaúchas estudam o Twitter



O objetivo das conterrâneas Raquel Recuero e Gabriela Zago é conhecer mais sobre o uso do Twitter e sua apropriação pelos brasileiros. Para responder as 35 perguntas é necessário ter uma conta na ferramenta de microblogging, além de dez minutos de seu tempo disponíveis.

Segundo elas, a pesquisa permanecerá no ar até o dia 13 de janeiro. Para acessá-la, venha por aqui. Os resultados serão divulgados posteriormente. Participe também.


Em tempo 1: A empresa HubSpot divulgou o primeiro Estado da Twittosfera, uma sondagem sobre o uso do Twitter. A pesquisa visa, assim como já acontece com a blogosfera, acompanhar a evolução da ferramenta de microblogging - que no Brasil, como mostram os números, ainda engatinha.

A informação é do blog Twitter Brasil, editado pela Gabriela Zago, pela Raquel Camargo e pelo Fernando Souza. Clique aqui para ver e baixar a pesquisa completa.


Em tempo 2: Após conferir a inédita sondagem, não deixa de ler o post do jornalista português Paulo Querido sobre o poder de divulgação do Twitter através da prática do Retweeting - pegar o que alguém escreveu e retransmitir a mensagem, citando a fonte. O gajo baseia sua argumentação no interessante estudo desenvolvido por Dan Zarella sobre o tema.


Em tempo 3: João Pedro Pereira, conterrâneo e colega de profissão de Querido, por sua vez, não se entusiasma com a ferramenta de microblogging. Segundo ele, o Twitter dificilmente será um sucesso, podendo, a médio prazo, desaparecer. Ponto de vista interessante - e inteligentemente combatido nos comentários do post.


Em tempo 4: Paixões à parte, Evan Willians, co-fundador da ferramenta, quer torná-la rentável em 2009.


Em tempo 5: Dormir apenas quatro, três horas, tem seu preço. Quem escreve no Twitter Brasil é a mineira Raquel Camargo, não a gaúcha Raquel Recuero. O equívoco já está devidamente corrigido lá acima. Mil perdões, Raquel.

1 comentário(s):

Anônimo disse...

olá, só uma correção: raquel recuero não escreve no Twitter Brasil, e sim Raquel Camargo rs
abraço

Postar um comentário

Que bom que neste post algo lhe despertou a vontade de deixar um comentário.

Elogios, críticas e sugestões são sempre bem vindas. Só mantenha a elegância no uso das palavras, ok?