segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Foice, martelo e pratos na mira dos militares brasileiros



Bonito, não?

Trata-se de um óvni, segundo o desenho de um oficial do SNI (Serviço Nacional de Inteligência - atual Abin). O órgão de espionagem da ditadura militar realizou diversas investigações sobre supostas aparições de objetos voadores não-identificados no Brasil.

O desenho acima faz parte do relatório de uma dessas apurações. A Operação Prato investigou a aparição de "luzes misteriosas, causadoras de mortes e alucinações" nos Estados do Pará e do Maranhão, no final da década de 1970.

Há outros desenhos de igual qualidade no documento, apresentado ao público na matéria de Fernando Rodrigues na Folha de São Paulo (para assinantes) de domingo. O texto foi reproduzido em seu blog (partes 1 e 2), onde também se encontram a íntegra do relatório da Operação Prato e de todos os demais documentos liberados pelo governo sobre o tema.


Em tempo: Relatórios que, segundo Rodrigues, vieram à tona graças ao esforço da Comissão Brasileira de Ufólogos, que critica o número escasso de documentos disponibilizados pelo governo.

1 comentário(s):

Anônimo disse...

Seu artigo trás duas palavras que jamais podem andar juntas quando se referem ao serviço de informações brasileiro: "Serviço e Inteligência". (rs)

Um abraço.

Postar um comentário

Que bom que neste post algo lhe despertou a vontade de deixar um comentário.

Elogios, críticas e sugestões são sempre bem vindas. Só mantenha a elegância no uso das palavras, ok?