quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Dica(s) do dia: Raio-x da blogosfera, Lawrence Lessig e Steve Johnson

Photobucket

Ainda no clima do seminário sobre blogs que participei no início da semana, compenso a ausência na segunda-feira com mais de uma sugestão, todas relacionadas ao assunto:


- State of the Blogosphere: O buscador de blogs Technorati publica nesta semana o estudo anual que analisa a blogosfera mundial. Já foram reveladas a primeira, a segunda e a terceira parte, que se detêm nos números globais/perfil dos blogueiros, nas razões que levam as pessoas a blogar e como elas blogam, respectivamente.

O Tiago Dória analisa os dados divulgados na segunda, na terça e na quinta, assim como a Raquel Recuero, que questiona a validade dos números para a blogosfera latino-americana (aqui, aqui e aqui).


- Entrevista com Lawrence Lessig: No bate-papo com o IDG Now!, o professor da Stanford Law School fala sobre a importância dos direitos autorais e o papel que a licença Creative Commons pode exercer neste novo cenário.


- Aula Aberta: Realizado pelo Curso de Comunicação Digital da Unisinos, o encontro tratou na manhã desta quarta sobre o conceito de Emergência, de Steve Johnson. Você pode conferir o conteúdo por aqui.


Dica do dia. Todas as segundas, quartas e sextas sugerindo algo.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Que bom que neste post algo lhe despertou a vontade de deixar um comentário.

Elogios, críticas e sugestões são sempre bem vindas. Só mantenha a elegância no uso das palavras, ok?