QUANTO ÓDIO HÁ NA BLOGOSFERA

O jornalista e historiador Marcos Guterman está se despedindo da blogosfera. Devido, principalmente, à falta de tempo decorrente do seu trabalho como editor do www.estadao.com.br e do projeto acadêmico que está desenvolvendo paralelamente.
Decisão compreensível. Afinal, trabalhar - independente da área - e atualizar diariamente um blog, com conteúdo de qualidade, dá trabalho - ainda mais quando a atividade não é remunerada, como no caso deste pobre blogueiro.
O que não é compreensível é o motivo secundário que influenciou Guterman a deixar a blogosfera: o anti-semitismo que pairava sobre seu blog. “Infelizmente, por causa do meu sobrenome e da minha religião, muitas pessoas apareceram por aqui para ofender os judeus, mentir sobre o Holocausto e desejar o fim do Estado de Israel. Agüentei o quanto pude, mas, em nome da memória de meus avós, decidi que já tive o bastante.”
Uma pena. Pela perda de uma boa fonte de informação sobre política internacional, mas, principalmente, por constatar o crescimento do ódio na blogosfera brasileira - seja racial, sexual ou até profissional – e suas conseqüências danosas.




Postar um comentário
Que bom que neste post algo lhe despertou a vontade de deixar um comentário.
Elogios, críticas e sugestões são sempre bem vindas. Só mantenha a elegância no uso das palavras, ok?