quinta-feira, 6 de março de 2008

DÊ O PLAY



Graças a um pedido de vista do processo, a decisão sobre o uso de células-tronco embrionárias em pesquisas científicas foi adiada por um mês, pelo menos. "O dever é fazer uma reflexão profunda, para que possam ser pensados todos os argumentos, incluindo a audiência pública", afirmou o autor do pedido, ministro Carlos Alberto Menezes Direito.

Atendendo ao desejo do ministro, que não se satisfez com três anos de debate, apresento hoje um novo vídeo da Agência Brasil sobre o tema. Agora com o objetivo das pesquisas com este tipo de células e os investimentos feitos pelo governo na área.



Atualização 1 (segunda, 21:20): - O homem é sempre homem, com toda sua dignidade, embora esteja em estado de coma, embora seja um embrião - Declaração do Papa Bento 16, no domingo (09), durante missa realizada em igreja próxima do Vaticano.

Atualização 2: - Estamos falando de preservar a vida do embrião - embrião que não seria usado para mais nada - permitindo a ele ajudar a vida de outras pessoas - Opinião do geneticista Oliver Smithies, 82 anos, um dos vencedores do Prêmio Nobel de Medicina ou Fisiologia de 2007. Homem que lida com células-tronco há “apenas” 20 anos.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Que bom que neste post algo lhe despertou a vontade de deixar um comentário.

Elogios, críticas e sugestões são sempre bem vindas. Só mantenha a elegância no uso das palavras, ok?