SELVAGERIA

Os torcedores idosos carregam em si um significado e um simbolismo peculiares, especialmente os que costumam freqüentar as arquibancadas (...) Seu amor pelo clube não está inerte, muito menos esmaecido, mas solidificado: não se entrega aos arroubos da nossa demente paixão jovem, mas carrega mais conteúdo e comprometimento. Hoje, estes torcedores são representações ainda fiéis de uma religião cada vez mais paganizada.
Como sempre, e parece que toda vez com mais freqüência, algo se quebra e foge do nosso alcance.
Douglas Ceconello, sobre a tragédia ocorrida no último domingo (24) no estádio Heriberto Hülse, que sediava uma partida do Campeonato Catarinense entre Criciúma e Avaí. Um senhor de 66 anos teve a mão direita amputada por tentar afastar uma bomba arremessada ao seu lado.
Escrevo este post pensando em minha avó, que neste exato momento está no Estádio Olímpico torcendo para o Grêmio. Assistir a uma partida de futebol está cada vez mais perigoso.
Atualização (sexta, 19h30): Minha avó chegou em casa à meia-noite, quase duas horas depois do final do jogo. O motivo foi um torcedor do Grêmio exaltado, que xingou a mãe da cobradora do ônibus em que ela estava de "puta". Pararam todos em uma delegacia.
Via O biscoito fino e a massa.
Imagem: Clicrbs.




Postar um comentário
Que bom que neste post algo lhe despertou a vontade de deixar um comentário.
Elogios, críticas e sugestões são sempre bem vindas. Só mantenha a elegância no uso das palavras, ok?