sexta-feira, 10 de agosto de 2007

NOVO JORNALISTA


“Anualmente, milhões de jovens no Brasil comemoram a entrada na universidade. Uma parcela expressiva deles, no entanto, ficará no meio do caminho. Um estudo feito a partir do Censo da Educação Superior pelo Instituto Lobo para o Desenvolvimento da Educação, da Ciência e da Tecnologia mostra que somente metade dos alunos que ingressam anualmente no sistema consegue, quatro anos depois, se formar.

Para estimar a evasão no ensino superior brasileiro, o instituto comparou o número de concluintes com o de ingressantes quatro anos antes. Essa relação é chamada de taxa de titulação. No caso do Brasil, ela foi de 51% em 2005, já que 718 mil estudantes se formaram naquele ano, número bastante inferior ao 1,4 milhão que, em 2002, entrou no sistema. Os 49% restantes representariam, portanto, o contingente estimado que evadiu do sistema.”

Graças ao esforço pessoal e familiar, hoje, a partir das 17h, passo a integrar este seleto grupo de alunos que consegue se formar. Cinco anos e meio depois de ingressar no curso de jornalismo da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Por este motivo, peço licença aos leitores deste blog, pois não o atualizarei hoje e amanhã. Mas domingo estou de volta ;)


Matéria do jornal Folha de São Paulo do dia 31 de dezembro de 2006.

2 comentário(s):

Jade Maranhão disse...

opa!
Parabens!

MaxReinert disse...

...uma etapa termina... outra começa.. e assim a vida vai nos levando!!!!

Parabéns!!!!!!!!!!!!!!
por mais esta etapa!!!!

Postar um comentário

Que bom que neste post algo lhe despertou a vontade de deixar um comentário.

Elogios, críticas e sugestões são sempre bem vindas. Só mantenha a elegância no uso das palavras, ok?