terça-feira, 21 de abril de 2009

O desafio de superar o overload informativo





Eu era uma daquelas pessoas que vivia tensa por causa do número crescente de itens não respondidos na caixa de entrada, dos textos não lidos nos feeds assinados, do excesso de coisas jogadas no Twitter que eu não podia acompanhar… Foi então que vi a luz: simplesmente entreguei os pontos, desencanei, desisti de acompanhar tudo. E passei a ser uma pessoa mais calma.

Photobucket

Cris Dias, que no restante do post conta como conseguiu relaxar. O Juliano Spyer também segue esta linha - com um pouco mais de dificuldade, pelo visto.



Também evito me envolver nesse corre-corre de estar sempre por dentro, sempre lendo tudo e blogando ou tuitando primeiro. Acredito, como o Cris, que, ao invés de ser curador de informação, é mais bacana ser emissor original. (E quando penso em original, não quero dizer ficar tendo idéias novas, apenas interagir com a informação antes de repassá-la, acrescentar a ela um pouco de vivência própria.)

Mesmo tendo essa postura de evitar o hype, o buzz, me sinto sempre correndo. É tão frequente eu começar um email falando que demorei a responder por causa da "correria" que nem sei porque continuo dando essa desculpa.

Photobucket

Confesso que stou mais para o Juliano do que para o Cris. E você?


Imagem via Flickr de shawna9.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Que bom que neste post algo lhe despertou a vontade de deixar um comentário.

Elogios, críticas e sugestões são sempre bem vindas. Só mantenha a elegância no uso das palavras, ok?