segunda-feira, 27 de abril de 2009

Newsmap sobre a gripe suína



O trabalho é do português Paulo Querido, que disponibiliza, no Certamente!, um código html para quem quiser também divulgar em seu blog o newsmap.


Em tempo 1: O Jornal de Notícias, de Portugual, publicou em seu site um guia rápido sobre a gripe suína, com informações importantes a respeito da doença.


Em tempo 2: A quem não está acostumados com newsmaps, o Gabriel Jacob traz no ADivertido uma breve explicação sobre os gráficos de notícias.


Atualização (22h): Vinte mortes confirmadas no México. Número, porém, pode chegar a quase 150. Atravessando a fronteira, nos Estados Unidos, chega-se a 40 casos. Do outro lado do Oceano Atlântico, a Grã-Bretanha e a Espanha afirmam ter registros da gripe suína. No Brasil, oficialmente, ainda não há.

Como dá para ver, o tema ganhou as manchetes dos principais jornais e portais de notícias durante o dia. Com direito, no início da noite, de entrevista ao vivo no Jornal Nacional com um especialista em infectologia (abaixo).



No meio desta avalanche informacional, replico o post onde o Tiago Dória reúne diversas informações sobre a gripe suína, como um wiki que reúne dados e mapas que indicam a localização onde há casos confirmados.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Que bom que neste post algo lhe despertou a vontade de deixar um comentário.

Elogios, críticas e sugestões são sempre bem vindas. Só mantenha a elegância no uso das palavras, ok?