quarta-feira, 8 de abril de 2009

Dica do dia: Como o Edney Souza conseguiu mais de 20 mil seguidores no Twitter

Photobucket


Eu havia começado a seguir mais gente do que meus habituais 300 seguidores de sempre. O critério era: "Eu sigo quem eu conheço e me segue de volta", mas já havia mudado para "Eu sigo quem eu conheço" e mudado novamente para "Eu sigo quem eu conheço e me manda replies ou faz retweets".

Conforme eu seguia pessoas novas elas me mandavam mais replies e faziam mais retwittes, além de começar a usar as direct messages (DM) para tratar de assuntos particulares que eu nem fazia idéia que elas queriam tratar antes. Resolvi ampliar isso mais um pouco, comecei a seguir todo mundo que alguns amigos meus seguiam (...)

Depois que segui essas pessoas novas, que eu não conhecia pessoalmente e algumas delas nunca tinha ouvido falar, eu conheci 3 delas pessoalmente no dia seguinte, e elas vieram me falar: "Oi eu vi que você começou a me seguir".

Sinceramente eu fiquei muito bem impressionado com aquilo, eram 3 pessoas inteligentes, interessantes e divertidas, gente a quem eu não estava me dando oportunidade de conhecer porque estava restrito ao meu numero mágico de 300 seguidores.

Photobucket


Edney Souza, revelando como chegou à casa de 20 mil seguidores no Twitter. O post segue por aqui. Vale também ler, na sequência, o contraponto do Cris Dias.


Dica do dia. Todas as segundas, quartas e sextas sugerindo algo.


Em tempo: E, para terminar, espiar as dicas que o Fábio Seixas, responsável pelo Twitter corporativo mais seguido do Brasil, deu em seu blog para as empresas que pretendem usar a ferramenta de microblogging.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Que bom que neste post algo lhe despertou a vontade de deixar um comentário.

Elogios, críticas e sugestões são sempre bem vindas. Só mantenha a elegância no uso das palavras, ok?