terça-feira, 2 de dezembro de 2008

A hora de agir



Duas iniciativas louváveis brotaram na blogosfera brasileira nessa segunda-feira em prol da tragédia que assola Santa Catarina há (longos) dias. Ei-las:

- A primeira, segundo o Alexandre Inagaki, consiste em doar R$ 100 para a Defesa Civil de Santa Catarina, publicando imagens da doação, e convocar outros blogueiros a fazer o mesmo, além de produzir um post linkando o blog Alles Blau - que se tornou uma central virtual de informações úteis a todos que necessitam de ajuda ou querem auxiliar os desabrigados na região atingida pelas águas.

Um meme útil, lançado na quinta (27) pelo Guilherme Valadares, do Papo de Homem. O Inagaki, no post, revela os números da agência do Banco do Brasil e da conta corrente em que devem ser feitas as doações.

- A segunda, por sua vez, propõem criar uma conta no Google AdSense que irá gerar uma receita exclusiva para a Defesa Civil de Santa Catarina. Revela o Fábio Seixas, autor da iniciativa, que a idéia é disponibilizar o códido para que qualquer blogueiro possa publicar os banners do AdSense. Mais informações serão divulgadas quando a conta, que está em aprovação, for liberada.


Em tempo 1: Título inspirado - chupado, dirão os mais malvados - no post elaborado pelo Guilherme Valadares, no Papo de Homem.

Em tempo 2: No Sim Viral, Ariel Gajardo, um dos colaboradores do Alles Blau, faz um belo relato do trabalho desenvolvido no blog desde o início da tragédia.

2 comentário(s):

Anônimo disse...

OS códigos da campanha adSense para ajudar Santa Catarina estão disponíveis aqui: http://blog.fabioseixas.com.br/archives/2008/12/campanha_adsense_para_ajudar_santa_catarina.html

Obrigado.

Anônimo disse...

Eu que te agradeço pelo aviso, Fábio.

Abraço.

Postar um comentário

Que bom que neste post algo lhe despertou a vontade de deixar um comentário.

Elogios, críticas e sugestões são sempre bem vindas. Só mantenha a elegância no uso das palavras, ok?