A repercussão atrasada de uma guerra de vaidades
Replicou nas últimas 24 horas na blogosfera e twittosfera brasileira a inflamada discussão que os publicitários Nizan Guanaes e Fábio Fernandes tiveram no Maxi Mídia, evento sobre marketing realizado em São Paulo.
O desentendimento ocorreu no painel sobre as oportunidades e os riscos para a indústria da comunicação. Nizan, apoiado na crise econômica, defendeu que este é um momento de retração de investimentos, enquanto Fábio afirmou exatamente o contrário.
Posições defendidas de forma inflamada, principalmente pelo Fábio. O que acabou desviando o foco do debate e acrescentando muito pouco aos participantes do evento. A poeira estava baixando quando vazou nos últimos dias uma carta escrita por um deles sobre o episódio.
O gás extra na repercussão, porém, veio ontem, dia 22, com a publicação de um vídeo no You Tube com a discussão - este lá no topo do post -, visto mais de 15 mil vezes. Diversos blogs se manifestaram sobre o episódio. O Brainstorm #9 até anunciou que, em breve, os dois publicitários darão as caras no Braincastv TV.
Um destaque natural, afinal, trata-se de dois nomes importantes da publicidade brasileira. Uma coisa, entretanto, me chamou a atenção do ponto de vista jornalístico: a discussão aconteceu no dia 09 de outubro e repercutiu somente no dia 22. Ou seja, 13 dias depois.
Um delay incomum em tempos de comunicação instantânea, não?
Em tempo: Entre a opinião do Nizan ou do Fábio, fico com a do administrador Stephen Kanitz, manifestada no painel seguinte: não passou de uma guerra de vaidades.
Atualização 1: O vídeo lá acima foi retirado do ar a pedido dos realizadores do Maxi Mídia. Mas está no Vimeo.
Atualização 2: O Marcelo Tas já fez suas considerações acerca do embate, acrescentando informações que deixei passar no meu texto.
0 comentário(s):
Postar um comentário
Que bom que neste post algo lhe despertou a vontade de deixar um comentário.
Elogios, críticas e sugestões são sempre bem vindas. Só mantenha a elegância no uso das palavras, ok?