sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Os debates políticos travados acima e abaixo da Linha do Equador




Terminou há pouco em Saint Louis, nos Estados Unidos, e em dezenas de municípios do Brasil, importantes debates nas respectivas corridas eleitorais.

Acima da Linha do Equador, o embate foi entre o democrata Joe Biden e a republicana Sarah Palin, vices-presidentes de Barack Obama e John McCain, respectivamente. O Pedro Dória e o Idelber Avelar realizaram bons live bloggings, ambos direto dos Estados Unidos.

Abaixo, os candidatos às prefeituras das principais cidades brasileiras se enfrentaram nos últimos debates antes da eleição deste domingo. Reportagem do Jornal da Globo sintetiza os embates pelo país, enquanto Rosane de Oliveira, em seu blog, o faz especificamente sobre o de Porto Alegre (foto acima).


Em tempo 1: Apoiada por diversas celebridades, a campanha de Barack Obama acaba de receber uma importante adesão: Homer Simpson. Um episódio do desenho animado que vai ao ar em 2 de novembro, dois dias antes da eleição, mostrará Homer votando em Obama. O episódio vazou e está na You Tube.


Em tempo 2: Sem precisar debater com ninguém, Carlos Nuzman foi reeleito na noite de ontem para a presidência do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Talvez seja por que os eleitores - os presidentes das confederações - foram avisados poucos dias antes do evento, conforme reportagem da Folha de São Paulo.


Imagem: Adriana Franciosi.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Que bom que neste post algo lhe despertou a vontade de deixar um comentário.

Elogios, críticas e sugestões são sempre bem vindas. Só mantenha a elegância no uso das palavras, ok?