quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Dica do dia: As férias de Cora Rónai em Nova Iork





A cidade está ainda mais neurótica do que quando vim da última vez, em julho de 2001 - e não só por causa do 11 de setembro, ou mais precisamente, não só pelo atentado em si, mas antes pela cultura do terror cultivada desde então. A crise econômica, que (ainda) não dá para perceber a olho nu, faz sua parte também.

Há uma xenofobia latente no ar, o que é paradoxal e patético numa cidade feita de estrangeiros. Ela ainda não me atingiu diretamente, talvez porque eu tenha um ar centro-europeu que se disfarça bem entre os nova-iorquinos; mas incomoda sempre, o tempo todo, por motivos óbvios.

Por outro lado, invejo os nativos, que, apesar do tamanho da sua cidade, podem usufruí-la como nós, há tempos, já não podemos usufruir a nossa. Há parques menores ou maiores por toda a parte e, em todos, há gente tranqüilamente sentada lendo o jornal, usando computador, namorando, comendo o almoço do clássico saco de papel pardo, tocando ou ouvindo música.

Pode-se andar pelas ruas - na maioria delas, pelo menos - sem a sensação iminente do assalto.

Photobucket

Cora Rónai, de férias em Nova York. Um relato leve, informativo e recheado de fotos, espalhadas pelo blog da jornalista. Deveras interessante, principalmente para aqueles que, como este blogueiro, não conhecem a Big Apple. Siga-o por aqui.


Dica do dia. Todas as segundas, quartas e sextas sugerindo algo.


Atualização: Duas semanas depois, já em casa, a Cora completou o relato, com mais informações sobre Nova Iork.


Imagem via Flickr da Cora Rónai.

1 comentário(s):

Fireman disse...

sou do no de alguns blogs e gostaria de saber se voce tem interesse em fazer parceria de link, caso queira deixe recado no blog www.atualidadesdainformatica.blogspot.com ou me adicione no msn, bombeiro_dorio@hotmail.com, ou pelo email lmturl@gmail.com, desde ja parabens pelo blog e sucesso
luciano

Postar um comentário

Que bom que neste post algo lhe despertou a vontade de deixar um comentário.

Elogios, críticas e sugestões são sempre bem vindas. Só mantenha a elegância no uso das palavras, ok?